O que você pensa sobre a aposentadoria dos seus filhos?

Nossos filhos irão se aposentar?

Estamos no período de discussões sobre a reforma da Previdência. Eu acredito que seja algo urgente a ser feito e extremamente necessário para o equilíbrio fiscal do país. O que você tem pensado sobre a sua aposentadoria? E a do seu filho ou filha? Já conversou com eles sobre aposentadoria?

Saiu uma reportagem no valor econômico comentando que a longevidade das pessoas aumentou muito. Ou seja, as pessoas estão vivendo mais tempo e, em contrapartida, aumentaram os casos em que o tempo da aposentadoria é maior que o tempo do contribuinte na ativa. Isso quer que dizer a pessoa se aposenta e recebe por mais tempo o benefício em relação ao tempo que ela contribuiu.

Por exemplo, uma mulher com 48 anos já pode se aposentar, dependendo do tempo de contribuição. E pela expectativa de vida atual do brasileiro essa mulher terá uma sobrevida de 34 anos. Ou seja, ela vai ficar mais te 34 anos recebendo o benefício. Acontece que normalmente ela contribuiu por volta de 25 a 30 anos.

Isso, sem falar nas aposentadorias especiais, casos em que as pessoas se aposentam com salário da ativa e não contribuíram o tempo necessário por conta de algum privilégio. Enfim, a reforma da previdência é algo urgente a ser feito em prol do futuro do nosso país.

Como será a aposentadoria dos nossos filhos?

Mas o ponto principal que eu quero tocar é que essa constatação do artigo do valor econômico reforça a nossa tese de que não dá para você depender do governo.

Você tem que ter sua própria aposentadoria!

Assim, não espere o Governo criar e gerenciar sua própria previdência, a sua e dos seus filhos.

Você sabe que nós do Graninha Kids defendemos que você reserve uma parte dos seus rendimentos, da sua renda, para criar sua própria aposentadoria, para atingir a sua liberdade financeira sem depender de ninguém.

Você tem que reaplicar esses conceitos com sua criança pra ela criar o Potinho da Galinha dos Ovos de Ouro. Depois, você começa a dar uma mesada para ela. E vai ensinando que o dinheiro desse Potinho com tempo – se bem investido! – irá crescer, crescer. E no futuro vai gerar uma renda para a criança viver com esses rendimentos ou pelo menos será uma grana  que dará a segurança de uma aposentadoria.

Se você não entendeu nada do que eu tô falando leia notebook Como dar mesada para seu filho.ebook mesada

Nele tem tudo bem explicadinho. É um método muito simples para você ensinar o seu filho a lidar com o dinheiro desde cedo. Assim, estará preparando você e seus filhos para terem uma vida mais tranquila no futuro. Porque realmente a gente não sabe o que vai acontecer com essa previdência.

Grande abraço e cuide do seu dinheiro!
Rodrigo Tomasi
Co-fundador do Graninha Kids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *