Pesquisa sobre os hábitos financeiros dos brasileiros

Espero que você não faça parte desta triste realidade brasileira

Olá, recentemente li no Jornal Valor Econômico um levantamento feito pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) sobre os hábitos financeiros dos brasileiros e gostaria de compartilhar com você.

Essa pesquisa constatou que somente 24% da população poupa, investe ou guarda dinheiro. Ou seja,  menos de 1 quarto da população brasileira. E desses 24%, a grande maioria (68%) investe somente na poupança.

Logo a triste constatação: poucos guardam dinheiro, poucos investem e dos que investem a maioria ainda está investindo muito mal! Porque a poupança é a modalidade que tem uma das menores rentabilidades do mercado.

Você pode com pouquíssimo esforço abrir uma conta numa corretora e comprar títulos do tesouro direto,  que não tem risco nenhum, e ter uma rentabilidade muito maior que a poupança. Simplesmente emprestando dinheiro para o governo.

Hábitos financeiros dos brasileiros

Se você ainda não leu, confira o nosso artigo sobre três hábitos para se tornar um exemplo financeiro para seu filho!. Você vai ver que um dos hábitos é justamente fazer aquilo que você diz.

Então, se você não investe vai ser muito difícil ensinar esse hábito para o seu filho. É por isso que nós do Graninha Kids acreditamos que a transformação começa primeiro no responsável para chegar até a criança.

Segue o link da matéria do Jornal Valor Econômico e sugiro que você leia porque é bem interessante. Ela apresenta também várias iniciativas sobre educação financeira sendo feitas no país. Vale a pena sua leitura.

Se você ainda não conhece o Método dos Potinhos do Graninha Kids não perca mais tempo. Quanto mais a família conversar sobre dinheiro dentro de casa, mais aprenderão e menos problemas financeiros terão.

Desta forma convidamos a todos para aprenderem conosco, lendo o ebook gratuito “Como dar mesada para seu filho”. 

Faça o download de nosso ebook “Como dar mesada para seu filho”.hábitos financeiros dos brasileiros

Grande abraço e tudo de bom!

Rodrigo Tomasi

Co-fundador do Graninha Kids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *