Dinheiro é sujo? Por que você nunca deve dizer esta frase ao seu filho?

Já parou para pensar que as notas e moedas de dinheiro que estão na sua carteira já podem ter passado na mão de centenas de pessoas antes de chegar até você?

Pessoas que não necessariamente lavaram as mãos antes de manusear as notas?

Pois é. Diversas pesquisas já analisaram em laboratório o conteúdo de notas recolhidas em locais públicos, essas que a gente recebe de troco quando compra uma pipoca na saída da escola do nosso filho. Vejas estes artigos da Folha de São Paulo e do The Washington Post.

O resultado é impressionante: pesquisadores da Universidade de Nova Iorque identificaram mais de 3.000 tipos de bactérias causadoras de diversas doenças e infecções.

Então o velho conselho de lavar as mãos depois de manusear dinheiro continua valendo, OK? Ensine isso ao seu filho! E nem pensar em colocar o dinheiro na boca hein!

Se ainda não baixou, clique na imagem para efetuar o download do ebook Como dar mesada para o seu filho.

ebook mesada

Veja também o infográfico que fizemos especialmente para explicar um pouco mais sobre o método dos 4 potinhos.

O que eu queria chamar a atenção aqui é sobre como você deve ensinar isso para ele. Se você simplesmente dizer para ele lavar a mão porque “dinheiro é sujo”, essa mensagem de que “dinheiro é sujo” vai ficar no subconsciente dele. E como “sujo” está associada a “ruim” você já imagina o que pode acontecer né? A criança vai crescer com a ideia de que dinheiro é ruim.

Nós aqui no Graninha Kids gostamos de incentivar a criança a mexer com dinheiro vivo. Pois fortalece o aprendizado, facilita o foco e a explicação vira uma divertida aula de matemática e organização.

Então explique ao seu filho que dinheiro é muito bom. Mas, o PAPEL onde ele está impresso é sujo (muito sujo) e deve-se tomar o cuidado de higienizar as mãos após manusear o dinheiro.

Parece besteira, mas uma mudança sutil na forma de explicar pode fazer uma grande diferença!

Um grande abraço!

2 Comentários

    1. Ricardo Fadini

      Obrigado pelo depoimento Bitcoin! Estamos juntos para mudar uma cultura sobre organização financeira no Brasil. Continue nos acompanhando e contribuindo com suas opiniões! Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *